terça-feira, 15 de novembro de 2016

Oração Incomum.



 



        Hoje fiz um oração incomum, em um mundo de muitas certezas pedi com toda sinceridade:


Deus, protege-me de um dia ter uma mente repleta de certezas e dogmas intocáveis, prefiro reconhecer a dádiva da dúvida a promover guerras por certeza apócrifas e passageiras. 
Que os homens entendam um dia que tu não dissestes: aja luz! mas, aja luz? e a luz hesitou em se emergir, criando até a sombra para atestar a própria existência....
Que eu siga em frente sempre querendo mais aprender do que ensinar, mais escutar do que falar, mais acolher do que lutar.
Que meu coração se mantenha como o de um criança sempre, que meu ego não crie barreiras ao amor e que eu aceite as contingências da vida com sabedoria e humildade.
Que eu olhe sempre com empatia o meu próximo e tenha forças para doar mais do que querer receber.
por último, que eu aceite com naturalidade nossa finitude e imperfeição.
Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário