domingo, 20 de julho de 2014

Considerações de um jovem Pai








Pergunto-me se é o pai que cuida do filho ou este que resgata aquele de sua própria escuridão?

Ser pai e mãe é brincar de Deus. É perceber como este afaga e cuida de nossa mais íntima humanidade.

De repente descobri que o  auge de nossa  fé e sabedoria é quando somos recém-nascidos, com o tempo tendemos a nos transformar em fortaleza vazia, vitimas de determinantes que muitas vezes não entendemos, afastando-nos da verdadeira felicidade, descansar serenamente nos braços do pai  ainda que desconhecido.


A gloria, beleza e sabedoria de Deus são representados pela tríade pai, mãe e filho.Um ternário equilátero, com um único axioma: O amor.


O que é  a morte natural  senão um brinde da vida ao nos fazer retornar ao silencioso aconchego do colo de uma mãe.


Quem possui completa convicção de suas ideias, pensamentos e ações tem vocação para déspota.Ao contrário, permito-me ser contraditório, sinto o hoje, quem sabe amanhã o que serei? Um talvez nos enormes bosques da vida.


Como deve ser chato e cansativo  pensar em um céu repleto de adultos, seria um inferno certamente. Penso que lá todos devem ser crianças correndo em grandes e belos bosques, com cristo nos ajudando  a subir e descer em frondosos galhos de arvores.


Toda criança nasce para transformar o mundo para melhor.Uma pena que os adultos não as deixem  livres para desenvolver sua verdadeira missão na terra. São podadas  precocemente e imersas em nossos traumas e crenças limitantes.

Toda criança traz consigo a promessa de um mundo melhor.Pena que os adultos as convencem do contrário...

O problema dos adultos é que eles esquecem de ser crianças...


Nenhum comentário:

Postar um comentário