segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Desilusão e Ilusão..

                              





                             Com o tempo percebemos que não é apenas o tempo que é relativo, mas também nossos conceitos, atitudes, opiniões e a própria vida.Tudo é uma ilusão, para onde olho vejo inverdades descritivas consideradas verdadeiras e absolutas.Somos tão frágeis e sensíveis que sequer toleramos determinados questionamentos, pois nos é doloroso a dilaceração de nossos dogmas,  jogando-nos em um "inferno" particular.
                                  Esse "inferno" é uma situação de quase morte, mesmo com a vida material ativa, o embate pessoal é tremendo, árduo e penoso.Mas aos que se submetem, digo que ao sair vitorioso,  percebe-se que tudo que fazíamos era uma ilusão. A vida recomeça com um novo sentido ao reacender a centelha divina no interior.
                                Existe uma única verdade absoluta dentro do próprio homem, inacessível a sua própria carne, de caminhos tortuosos, não é fácil como é dito em prevalentes métodos "religare" do mundo.Tão difícil é esse caminho que é mais fácil para o homem explorar o exterior, e mais rápido é chegar até a Lua. Como Salomão digo: nada mais quero, pois tudo que tenho me basta, falta-me, porém, a maior de todas as riqueza: o ouro dos alquimistas, o monte sinai judeu, o olimpio dos gregos,a amante dos caldeus solitários, a voz que clama no deserto dizendo: eis-me aqui a porta, deixa-me entrar e ceiaremos juntos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário