“Poucas coisas na vida são mais fortes do que o homem que conhece as intenções e objetivos de sua alma”(Breitner Chaves)
Gandhi, Luther King, Mandela, Paulo de Tarso, entre outros, possuíram algo fortemente em comum. Foram movidos sempre por intenções positivas de forma clara.Eles sabiam qual era sua missão de vida, deram sentido a sua existência, serviram a algo maior do que eles. Paz, Liberdade, Justiça, Igualdade e Amor foram valores que eles tinham como basilares no âmago de suas essências.
Mandela ficou quase 30 anos preso, mas sabia que sua liberdade chegaria no momento certo, não deixou de ser um dos maiores lideres em prol da igualdade africana. Apesar da restrição de sua liberdade, acreditou na sua missão e conquistou toda uma nação, não paralisou diante do medo das “grades brancas”.
Paulo, por sua vez, em sua carta aos filipenses, não lamenta o fato de está preso em nome de sua fé, ao contrário, agradece a oportunidade de evangelizar na cadeia e clama sua igreja a continuar pregando a palavra de amor de cristo. Ele poderia mandar um carta pedindo um resgate, lamentando-se, mas ele também conhecia as intenções de seu coração, sabia o peso de suas decisões e manteve-se fiel a sua missão.
Luther King, pastor negro protestante, dedicou sua vida em prol dos direitos civis americanos, sua missão em vida. Gandhi, pela liberdade de seu povo, enfrentou forças militares muito superiores ao seu porte físico por um objetivo: a liberdade de seu povo. Em suas próprias palavras, “a maior força de um homem não deriva de sua habilidade física, mas de sua vontade indômita”.
Qual sua missão? Quais os seus valores? Descobrir os desejos que nos movem, as intenções de nosso coração é um grande desafio. Esse é o primeiro passo para poder trilhar um vida repleta de significado e felicidade, pois serão os guias de todas as suas escolhas. A partir disso, o “sins” e os “Nãos” terão nova roupagem, farão mais sentido, e você conquistará, finalmente, o alinhamento entre mente, corpo e espírito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário